A Associação

A Associação MARAnimais – Movimento de Apoio e Reinserção de Animais,  foi constituída a 21 de Dezembro de 2007 e é uma associação sem fins lucrativos. Está sediada em Cortegaça, Ovar, mas actua nas zonas de Gaia Sul, Espinho e Ovar Norte.

Temos um abrigo na zona de Paramos/Esmoriz com capacidade para 40 cães. Não temos gatil.  Actualmente, os gatos que temos estão em casa de voluntários e de Famílias de Acolhimento Temporário.

Somos um grupo muito pequeno de pessoas com uma enorme paixão pelos animais. Não temos qualquer tipo de patrocínios ou apoios monetários. Apenas sobrevivemos com o nosso próprio voluntariado e com o esforço e boa vontade de pessoas que nos querem ajudar.

Pretendemos de um modo simples e sucinto alcançar os seguintes objectivos:

– Sensibilizar a população para a necessidade de esterilizar os seus animais como forma de combater a sobrepopulação animal.

– Criar Famílias de Acolhimento Temporário (FATs), isto é, pessoas que gostem de animais e que queiram ajudar, acolhendo temporariamente um animal, ou até que este seja adoptado. Estes colaboradores são fundamentais, principalmente nos casos de bebés ou de animais que estejam a fazer algum tratamento recomendado pelo médico veterinário.

– Estabelecer uma rede de comunicação entre as pessoas que têm animais abandonados e as que pretendem adoptar um animal.

– Ajudar todas as pessoas que desejam adquirir um animal de estimação, no sentido de as incentivar para a adopção em vez da compra, orientando-as para a opção mais adequada, tendo em conta o tamanho, a raça, o comportamento e a idade do animal, assim como a personalidade e os objectivos por parte do futuro dono.

– Proporcionar o máximo de apoio e informação às pessoas que adoptam os animais, quer sob o ponto de vista veterinário, quer relativamente à educação e adaptação do animal à futura família.

– Realizar palestras, colóquios, visitas de estudo, sessões de esclarecimento, divulgação nos meios de comunicação, campanhas de adopção e divulgação.

– Promover visitas a hospitais, lares de terceira idade, escolas e todas as instituições que desejem beneficiar da alegria e atenção que os animais são capazes de dar e transmitir aos mais carenciados, sob o ponto de vista físico e mental.

Resumindo todos estes tópicos:

Queremos combater o abandono e maus tratos de animais, reforçando os laços entre o Homem e o Animal em benefício de ambos!

2 pensamentos sobre “A Associação

  1. Boa tarde.
    Venho por este meio perguntar se estão interessados em adoção de animais.?
    Tenho 4 cachorrinhos com cerca de mês e meio . Não tenho espaço nem condições para tantos animais. Já tinha uns poucos de gatos e entretanto apareceu mais um dei alguns e ainda me restam mais depois ainda há os pais dos cachorrinhos.Daí que não me resta outra situação senão partir pra adoção. São todos clarinhos ,3 cães e uma cadelinha. A mãe é rafeira e o pai podengo ambos de porte médio. São muito meiguinhos e bue de lindos. Grata!

    Gostar

    • Olá Ilda,
      Não não adoptamos animais, nós somos uma Associação que ajuda animais abandonados ou mal tratados.
      Porque não castrar os pais e todos os animais que tem? Temos protocolos, ficaria mais em conta.
      Não temos como recolher mais animais de momento.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s